12 de maio de 2014

Brasil na disputa pela coroa de Miss Progress International

Desde sexta-feira, 9 de maio, a paranaense Jorreni Marcon – natural de Castro, na região dos Campos Gerais – encontra-se na cidade de Santa Maria di Leuca, na Puglia, Itália, com as demais candidatas de todo o mundo que disputam o título Miss Progress International 2014 (www.missprogressinternational.com).
Chamadas de Embaixadoras do Progresso, as 22 candidatas de todo o mundo têm intensa agenda pela região. No sábado, 10, foram apresentadas oficialmente à imprensa italiana em badalado ‘Press Conference’, sediado no Messapia Hotel & Resort, que também será palco do desfile final, marcado para o próximo sábado, 17 de maio. O fim de semana incluiu tour em Castrignano del Capo e também Taranto, onde foram recebidas pelas autoridades locais.
Jorreni Marcon

Convidada da Organização Beleza Nacional, empresa sob direção de George Sada e com sede em Curitiba, a beldade de 24 anos de idade e 1,74m de altura, apresentou nesta segunda-feira, 12, seu traje típico batizado de "A Beleza do Paraná e do País do Futebol". Com assinatura do estilista Edson Eddel, o traje faz referências ao ano da Copa do Mundo no Brasil e foi confeccionado em tecido nobre nas cores azul, verde e amarelo, tingido artesanalmente e bordado inteiramente a mão. Com uma ampla saia e cintura marcada, relembra as sinhazinhas que ficavam nos antigos casarões a espera dos Tropeiros, que  faziam a rota de Viamão-RS até Sorocoba-SP no século XVIII. Ainda marcando a presença do Paraná na vida da Miss, aplicações estilizadas da araucária, árvore símbolo paranaense, bordadas em miçangas e pedrarias, dão o toque final ao traje.
Nos próximos dias, as Misses visitam Ostuni, Alberobello, Gallipoli e Lecce e participam de uma série de outras atividades voltadas ao seu engajamento em relação ao meio ambiente, saúde e Direitos Humanos.
Durante o desfile final, caberá a cada candidata a apresentação de um projeto sócio-humanitário, sendo que à Jorreni coube o tema na área de saúde. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 16 horas do Brasil – 21 horas na Itália – pelo web canal JoTv, no dia 17 de maio.

Concurso com causa 
O concurso Miss Progress International, promovido pela “Associazione Culturale In Progress”, com sede em Taranto, na Itália, tem como objetivo principal apresentar as candidatas como Embaixadoras do Progresso, engajadas em tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Por isso, é coroada vencedora aquela que apresenta o melhor projeto sócio-humanitário. Este ano, as vinte e duas candidatas de todo o mundo criaram seus projetos de acordo com três temas: saúde, meio ambiente e direitos humanos. Ao Brasil, coube o tema saúde por sorteio e Jorreni Marcon, que é graduada em Psicologia, apresentará seu projeto sobre o atendimento de crianças e jovens em situação de risco com aulas de artes e acompanhamento psicopedagógico. O certame foi promovido pela primeira vez em 2010..

A OBN e Jorreni 
Jorreni Marcon é indicada da Organização Beleza Nacional - OBN, cuja sede está em Curitiba e tem direção geral do empresário George Sada. A OBN está cadastrando coordenadores interessados em promover em seus Estados edições regionais a fim de elegerem as representantes que participarão da edição nacional 2015, pré agendada para dezembro deste ano. 
Além disso, a empresa é também a atual franqueada para promover os concursos Miss Terra Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que acontecem em agosto, em Curitiba.
Como as demais Embaixadoras do Progresso, Jorreni, além do título principal, concorre também a Miss Progress Internet, a ser apontado pelo público em votação ON LINE, no site Votepoller.com. Podem participar da votação usuários do Facebook ou Twitter, até 16 de maio, através do seguinte link https://www.votepoller.com/miss-progress-international-20/en  
O dia a dia do concurso pode ser visto na Fan Page Miss Progress Brazil:  https://www.facebook.com/missprogressbrazil.

Fotos de Sergio Malfatti.

Nenhum comentário: