22 de abril de 2014

Acontece em Puglia, na Itália, a 2ª edição do Miss Progress International



As Embaixadoras do Progresso de todo o mundo trarão seus projetos dedicados aos Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente e irão descobrir as maravilhas de Salento. O concurso terá uma premiação especial para a candidata que promover a mais expressiva Integração Cultural.
Pela primeira vez, o Brasil participará da disputa
 
Vencedoras da 1ª edição do Miss Progress International, realizado em Taranto
Chegam em sua reta final os trabalhos para a organização da 2ª edição do concurso ‘Miss Progress International’, certame criado e produzido pela ‘Cultural Association In Progress’ de San Giorgio Ionico, Itália.

De 9 a 18 de maio de 2014, as candidatas, que simbolicamente assumem o papel de Embaixadoras do Progresso, irão viajar pela península de Salento, na Itália, para descobrir as maravilhas naturais da região e irão apresentar ao corpo de jurados, presidido por Giuseppe Borrillo, seus projetos sócio-humanitários com o objetivo comum de tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Ainda, este ano são esperadas candidatas de todos os cinco continentes, demonstrando como este formato de concurso, que realça além da aparência externa feminina, é capaz de obter apoio em todas as latitudes.

Dentre os patrocinadores oficiais, há nomes de prestígio como Skyteam, que oferece descontos para aqueles que querem voar a partir do aeroporto de Brindisi e Gil Cagnè, através de seus diretor artístico Pablo, criador de uma marca própria de cosméticos distribuída nas melhores empresas da Itália e que irá coordenar o trabalho da equipe de maquiadores junto a cada uma das candidatas.

Vale ressaltar que a primeira edição do concurso, realizada em 2010, coroou William Julieth Lugembe, da Tanzânia, que ganhou o júri na disputa realizada em Taranto graças ao conteúdo e a viabilidade do seu projeto dedicado à preservação e integração de pessoas albinas que, em seu país, são objeto de perseguição e assédio.

Hotel Messapia
O concurso ‘Miss Progress International 2014’ será sediado no incrível Hotel Messapia em Santa Maria di Leuca, onde também acontecerá a festa de coroação no sábado, 17 de maio, com transmissão ao vivo para o mundo todo através da Internet.

A novidade deste ano - diz Giusy Nobile, presidente da Cultural Association In Progress - diz respeito a alocação da faixa dedicada à integração cultural. Considerando que o desenvolvimento de um projeto específico sobre esse tema é muito complexo, preferimos que as próprias concorrentes escolham a garota que melhor incorpora o conceito de fraternidade e de partilha de costumes, religiões e tradições, tão diferentes em cada uma delas”.

Mais informações estão disponíveis no site oficial www.missprogressinternational.com  que, em breve, divulgará as fotos das 30 finalistas desta edição.

No Facebook, visite também

Miss Progress Brazil
George Sada
No Brasil, o concurso Miss Progress tem como sua franqueada a Organização Beleza Nacional, que tem em sua coordenação o diretor teatral e coreógrafo George Sada (foto), que há mais de 30 anos dedica-se a concursos de beleza no país e no exterior. Com toda sua experiência, George irá apresentar uma candidata em nome do Brasil nesta disputa, que promete fazer bonito. Em breve, mais informações!

Nenhum comentário: