8 de agosto de 2013

Misses Terra Belezas do Sul visitam Tita Bastos

Ao centro, George Sada e Tita Bastos. As Misses Terra Belezas do Sul e Fabiana Guedes (à dir.)
Na noite de 7 de agosto, Tita Bastos, responsável pelo treinamento das Misses Paraná por 18 anos, entre as décadas de 60 e 70, recebeu as seis Misses Terra Belezas do Sul em sua residência, em Curitiba, para um bate papo descontraído.
A visita foi acompanhada por George Sada, Diretor das Misses, pela fotógrafa Fabiana Guedes, pela 'personal stylist' Ivana Pantarotto e também por Índia Brandão, sobrinha de Tita que a acompanhou durante muitos anos na organização dos eventos e treinamento das Misses.
Tita Bastos
Tita foi a responsável pelo treinamento de Marly Simão, única castrense que recebeu o título de Miss Paraná, no ano de 1969. Marly disputou a faixa de Miss Brasil com Vera Fischer, que venceu o concurso realizado no Maracanazinho, no Rio de Janeiro. Fotos desta época, inclusive, foram compartilhadas com as visitantes.
Tita estimulou a auto estima das beldades. Lembrou a todas que estão onde merecem estar, mas também salientou sobre a necessidade de que o "sucesso não suba a cabeça". A autoconfiança deve estar limitada pela simpatia e agradabilidade.
Tita e Índia contaram alguns casos peculiares do mundo das Misses e de como o concurso tinha um perfil diferente em tempos anteriores. O público que acompanhava o evento era imenso e havia grande cobertura da imprensa nacional, inclusive televisiva. Contudo, como o rádio detinha força, era comum uma transmissão detalhada do concurso também por este canal, contando particularidades muito específicas de cada concorrente. Havia uma exigência de medidas perfeitas, como o muito falado caso de Martha Rocha ter perdido a coroa Universo por conta de duas polegadas a mais de quadril. Também era necessário que as Misses dominassem técnicas de etiqueta, inclusive utilizando com perfeição copos e talheres durante uma infinidade de recepções e jantares, que faziam parte das atividades oficiais do concurso.
A visita a Tita Bastos fez parte da intensa agenda das Misses Maria Eduarda Kraemer, Rafaeli Ringenberg, Camilla Loman, Jorreni Marcon, Mariana Musse e Bruna Irber. Elas estão em Curitiba para se prepararem para o concurso nacional Miss Terra Brasil, que acontece de 16 a 25 de agosto em Minas Gerais.
Saiba mais sobre a Organização Miss Terra Belezas do Sul no Facebook: 

Tita Bastos e Marly Simão, na coroação do Miss Paraná 1969

Tita Bastos, Marly Simão (Miss PR 69) e o jornalista Edy Franciosi

Assista a chegada de Marly Simão, como Miss Paraná 1969 em Castro. Detalhe: ao fundo, o então Cine Marajá, que atualmente recebe a denominação de Teatro Bento Mossurunga. Foi lá que se realizou o concurso Miss Castro 2010, em outubro de 2009, comemorativo aos 40 anos da faixa de Marly.

Vídeo de Dr. Sidney Iucksch. Canal Izidro Guedes.

Nenhum comentário: