19 de outubro de 2011

24º JECA: Garotos e Garotas Geração Saúde são eleitos na abertura

Na noite desta quarta-feira, 19 de outubro, acontecceu a abertura da 24ª edição dos Jogos Estudantis de Castro e a eleição dos novos Garotos e Garotas Geração Saúde
Thais Rolim, Garota Geração Saúde TEEN 2010 e a nova eleita, Melina Prado.

O vencedor TEEN Diego Alves Valenga.

Alvaro Telles, Prefeito em exercício e também jurado do evento, lembrou ao público que nos idos de 1987 a criação do JECA foi idéia de Glaci Lopes e do Prof. Joel Acelino Freski, em seu discurso de abertura oficial das atividades.
Um Ginásio Douglas Pereira lotado e um grupo de cinco jurados - o fotógrafo Chritian Christoforo, a jornalista Grasieli Rauber, o prefeito em exercício Alvaro Telles, a colunista Marcia Ferraz e a fotógrafa e colunista Fabiana Guedes - elegeram os novos Garotos e Garotas nas faixas Teen e Kids, masculino e feminino.
Apresentações dos grupos de dança e ginástica rítmica da Secretaria de Esportes e Cultura também marcaram a noite, que contou com apresentação das delegações das escolas, acendimento da pira e juramente dos atletas.
A cobertura oficial do evento ficou por conta do Fotógrafo Bueno, presente nos eventos mais badalados de Castro. Daqui a pouco, confira fotos em picasaweb.google.com/fotografobueno

Os vencedores
Garoto Geração Saúde TEEN (GRUPO 4) - masculino
1º lugar: Diego Alves Valenga, Colégio Estadual Aparecida Nisgoski;
2º lugar: Carlos Alberto Correa Filho, Colégio Estadual Agrícola;
3º lugar: Alesson Schmanski de Lima, Colégio Amanda.

Garota Geração Saúde TEEN (GRUPO 4) - feminino
1º lugar: Melina Prado, Colégio Sepam;
2º lugar: Sthefani Mayer, Colégio Irs. Cavanis;
3º lugar: Médlyn Cristina Diniz, Colégio Amanda.

Garoto Geração Saúde KIDS (GRUPO 1) - masculino
1º lugar: Lucas Bugdol Rugiski, Colégio Vicente Machado;
2º lugar: Augusto José Kuk, Escola Nova Geração;
3º lugar: Fernando Fireck, Estação Tronco.

Garota Geração Saúde KIDS (GRUPO 1) - feminino
1º lugar: Izadora Santana Kuk, Colégio Vicente Machado;
2º lugar: Larissa Laisa Ducheiko, Estação Tronco;
3º lugar: Karoline R. F. dos Santos, Jahyr Lopes.

Todos os primeiros lugares ganharam um ensaio fotográfico com Fabiana Guedes Fotografia e os 2ºs e 3ºs lugares ganharam vales desconto no estúdio Fabiana Guedes Fotografia de valores variados. Ensaios com Christian Christoforo, presentes da Garbo, vale natação da Academia Power e outros brindes também foram distribuídos entre os vencedores.

Sobre o 24º JECA
As provas esportivas dos 24º Jogos Estudantis de Castro (JECA), começam nesta quinta-feira (20), a partir das 8 horas com a modalidade de atletismo na pista ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Os jogos de dama, tria e xadrez serão disputados na sede social do Castro Clube de Campo (Clube União). O tênis de mesa será realizado no Ginásio de Esportes Gerson Torres Pereira e o taekwondo no Ginásio de Esportes Flávio Gil Zanon. No Ginásio Douglas Pereira haverá a apresentação da coreografia. A prova cultural de soletração acontecerá no Teatro Bento Mossurunga.
Os 24º JECA são promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro e seguem até o dia 30 de outubro. A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes Douglas Pereira com desfile das delegações e escolha do Garoto e Garota Geração Saúde. Participam dos JECA seis mil atletas com idade entre 7 e 18 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino para disputar as modalidades de basquete, vôlei, handebol, atletismo, futebol de salão, de campo e suíço, dama, tria, xadrez, tênis de mesa, taekwondo e coreografia, além da prova cultural de soletração.
Também serão promovidas atividades recreativas com crianças de sete e oito anos (grupo zero) em turmas de 40 alunos de várias escolas selecionados diariamente para atividades sem competição.

Nenhum comentário: