9 de fevereiro de 2011

CARNAVAL EM TIBAGI: Escola 18 de Março elege sua Rainha da Bateria nesta sexta

Candidatas podem se inscrever durante os ensaios

Uma das mais antigas escolas de samba de Tibagi completa 18 anos neste mês e para celebrar a data, realiza nesta sexta-feira (11) a eleição da sua Rainha de Bateria. A Escola de Samba 18 de Março está à procura da musa que conduz mais de 50 instrumentistas da bateria. Candidatas podem fazer sua inscrição gratuitamente durante os ensaios da agremiação, todas as noites, a partir das 20 horas, na quadra coberta da praça 18 de Março.
Moacir Machado, mestre da bateria, conta que nestas quase duas décadas de samba, a Escola cresceu em estrutura e número de participantes, abrindo espaço para as meninas do bairro desfilarem na posição de destaque à frente do grupo. Para ele, chegou o momento de oferecer oportunidade às passistas de outros bairros também.
A intenção com a eleição da Rainha é trazer ainda mais qualidade ao trabalho apresentado na avenida. 

Desfile de Luxo
A noite de domingo é o dia de maior movimento de turistas na cidade durante o período de Carnaval, entre 4 e 8 de março. Quatro escolas de samba vão retratar o tema 'Que há, há! Uma viagem pelo país do folclore', com carros alegóricos, alas e blocos de fantasias que já estão sendo confeccionadas pelo Provopar.
Neste ano, a Escola de Samba Unidos do Nequinho volta à avenida do samba. No ano passado, a agremiação se apresentou junto da Flor de Lis, composta ainda pela Escola Municipal e Herdeiros do Samba. Na 101a edição, a noite do desfile terá as baterias das quatro escolas: Unidos do Nequinho, Unidos da Vila São José, Flor de Lis e 18 de Março.


Foto de Christian Camargo.

Nenhum comentário: