4 de agosto de 2010

Miss Teenager Brasil é homenageada em carreata em Piraí do Sul








> A Miss Teenager Brasil, Sara, com o Pref. Antonio "Toto" El Achkar. Fotos de Toninho Anhaia.

A Miss Teenager Brasil 2010, Sara Alves Ponte Carrera, chegou a Piraí do Sul na manhã de terça-feira (3) e saiu em carreata pelas ruas do município. Sara participou do concurso em Maringá, no Calil Haddad, no sábado (31) e venceu dentre as 40 candidatas. “Foi uma honra imensa poder representar Piraí do Sul e agora com o título em nível de Brasil. É muita emoção”, comenta a jovem.
Sara, que agora se prepara para em outubro disputar o Miss Teenager Universo, na Costa Rica, está levando o nome de Piraí adiante, fortalecendo também o Estado em concursos de beleza. “Eu fico muito lisonjeada. Eu sou a primeira Miss Teenager Piraí do Sul e jamais pensei em lucrar com isso. Eu entrei para o concurso porque eu amo a cidade. É uma emoção muito grande poder divulgar Piraí e fazer com que as pessoas reconheçam o que essa cidade representa não só pra mim, mas para todo cidadão que aqui mora”.
Há muito tempo não eram realizados no município concursos de beleza que dessem mais visibilidade e oportunidade às ganhadoras. Em abril deste ano, a prefeitura municipal investiu em um concurso de beleza nos padrões de concursos oficiais, no qual Sara ganhou a coroa de Miss Teenager Piraí do Sul. Através do concurso oficial, as misses podem participar de outras disputas, levando o nome do município a outras cidades, e logo em seu primeiro ano, o município alcançou um título tão almejado. “O prefeito resgatou o concurso”, completa a Miss.
Para o secretário municipal de Cultura, Paulo Henrique Capillé Fernandes, a vitória de Sara é consequência de um trabalho sério e dinâmico. “Esse trabalhou exigiu muito de todos e foi desenvolvido com o prefeito Antonio El Achkar - Toto, que nos chamou para que fizéssemos o Miss Piraí na versão oficial. Todo o concurso foi realizado dentro dos padrões e normas dos concursos de beleza em nível estadual, nacional e mundial. Esse foi o diferencial”.
Fabiana Guedes, diretora geral do concurso em Piraí e que, através do seu Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, treinou a Miss para a disputa em Maringá se diz imensamente feliz com o resultado. “Eu me sinto mãe de Miss. É uma felicidade muito grande ter podido trabalhar em Piraí do Sul com a estrutura da prefeitura municipal, o material humano é muito rico em todas as secretarias envolvidas”.
Fabiana destaca que o evento realizado em Piraí foi além dos padrões rigorosos dos concursos oficiais, porque incluiu uma fase preparatória para todas as candidatas, algo que segundo ela ajudou no desempenho em Maringá. “Eu vejo toda essa preparação como a diferença fundamental para termos trazido a coroa. A Sara é uma menina fácil de trabalhar, estudiosa, dedicada, absorve bem as aulas”.

Nenhum comentário: