6 de dezembro de 2009

Miss Castro na reta final para o Miss Paraná

Na manhã deste domingo, ao retornar ao hotel, Valquíria foi surpreendida por parte da sua torcida

Depois de três dias de atividades na cidade de Maringá, na tarde de hoje, Valquíria Cristina Cantele, a Miss Castro 2010, prepara-se com produção de cabelo e maquiagem para as provas finais do Miss Paraná.
A make up ficará por conta de Priscila Ribeiro Guedes, também Coordenadora Administrativa do Concurso Miss Castro.
O evento está marcado para as 20 horas, no Teatro Calil Hadad e contará com a participação de 56 candidatas de todo o Estado. Os ingressos encontram-se esgotados.
As provas seletivas - plástica (corpo), oratória e atitude - aconteceram na sexta, 4, e ontem, sábado, vários ensaios, inclusive o de coreografia. Com os testes prévios, a organização do evento decidirá as 30 finalistas, que retornarão ao palco com os maiôs, após o desfile com traje de gala. A abertura, contudo, acontece com coreografia com trajes coloridos especialmente confeccionados para este fim.
Fotos realizadas na sexta-feira geraram um lindo encarte nos jornais maringaenses com todas as candidatas - com alguns erros de digitação, mas não por isso, menos bonito.
Valquíria tem 1,72 m de altura e pesa 58 Kg (o encarte publicou erroneamente 68 kg). Divide o quarto com Keila Zequim, a Miss Cianorte, no Hotel Bristol Metrópole, um dos melhores da cidade. Além de novas amizades, durante as atividades Val reencontrou a amiga Luzia Litvin, Miss Prudentópolis, que morou com ela no internato do Colégio Imaculada Virgem Maria. Foi durante seus estudos nesta cidade, que Val aprimorou seu gosto pelos bordados e pela cozinha. Dentre as várias técnicas, como abrolho e bordado em fita, Val domina o ponto cruz, este sempre com avesso perfeito. Aliás, gosta de confeccionar peças especialmente para as amigas, a fim de presenteá-las sempre com algo personalizado.
Na cozinha, faz pratos tantos doces quanto salgados. Além de massas e tortas variadas, bem como, sua conhecida sfiha, tem muita prática com as sobremesas, como seu já famoso bombonzão de uva, que acabou gerando durante um longo período a produção de bombons variados que eram vendidos na faculdade.
Aluna do Curso de Administração da Faculdade INEC, há 10 dias Val apresentou seu TCC junto com um grupo de colegas, a respeito da implantação do Sistema de Qualidade 5 S numa fábrica real de móveis planejados de Castro.
A Miss, assim, colará grau em março em cerimônia no Teatro Bento Mossurunga, o mesmo no qual recebeu o título de beleza máxima castrense.
Atualmente, Val cuida dos assuntos administrativos relacionados à fazendo do pai, que é produtor de café. "Confesso que neste último mês não fui uma boa funcionária, por conta de todos os preparativos para o concurso estadual".
Além de Castro e Prudentopólis, Val já morou em Araucária (sua cidade natal) e, enquanto residia em Castro, cursou o segundo grau no Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa.
Se vencer o concurso hoje à noite, gostaria de ter atividades também voltadas para instituições mais carentes e continuar o trabalho da atual Miss Paraná junto as APAES de todo o Estado. "Além de representar as tradições e cultura de sua cidade ou de seu Estado, cabe à Miss levar alegria e alento aos mais necessitados", acredita.
Familiares e amigos da Miss Castro reuniram-se em peso em Maringá neste fim de semana para torcer por ela. Vindos de Minas Gerais, Mato Grosso e várias cidades do Estado, também estiveram presentes na primeira conquista na cidade de Castro. O namorado, Pablo Borg, também compõe a comitiva.
Hoje, pela manhã, ao retornar dos ensaios, Val foi recebida por eles no Hotel, com muita emoção. "A família é a base de tudo. Fico muito grata em contar com o apoio incondicional da minha, ainda mais através da presença neste dia tão significativo para mim".
Sempre muito doce e sorridente, Val retornará ao hotel para encontrar as demais candidatas às 17h30 de hoje. Está serena e tranquila. "O evento estará muito bonito, com fortes candidatas. Sinto-me preparada, mas acima de tudo, estou muito feliz por estar aqui e poder representar minha cidade. Desejo boa sorte a todas e que todas consigam apresentar o seu melhor. Ao público, espero que se divirta!".
Nós, da organização do Miss Castro, que tivemos o prazer de conviver mais intensamente com Valquíria neste último mês, somente podemos desejar que continue se mantendo calma e serena nos momentos finais do evento. Val, que é uma Miss de verdade em sua graça, doçura e simpatia, não precisa fazer de conta que é algo que não seja. Neste sentido, que também consiga mostrar o seu melhor aos jurados. Independente do resultado, sabemos que uma vida de muito sucesso e alegrias se abre diante da nossa querida jovem, que não mediu esforços para aqui estar. Que seja FELIZ! SUCESSO!
Todo nosso carinho e admiração, e também nosso agradecimento aos que participaram intensamente deste lindo sonho!
Fabiana Guedes
Diretora Geral Municipal
Concurso Miss Castro

Nenhum comentário: