9 de março de 2009

Miss Paraná adota Apae durante seu reinado

Karine Martins de Souza abraça as causas da entidade e conclama a população para se unir em torno dos objetivos e ações da Associação

A representante oficial do Estado, que concorre ao tradicional título de Miss Brasil, assume divulgar a “missão” das Apaes durante seu mandato. No Paraná, ela pretende visitar algumas das 313 unidades já instaladas, e quando impossibilitada, solicitará que a Miss do município conheça a instituição. O resultado das visitas poderá ser visto no blog: www.missparana.blogspot.com, que, segundo Karine, será um importante canal de integração e informação.
A missão da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. Fundada no Rio de Janeiro em 1954, a instituição está presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.
Karine escolheu para a sua primeira visita a Apae de Maringá, criada há 45 anos. Ela foi recebida na sub-sede da entidade fundada em 1990 com o objetivo de atender adolescentes, jovens e adultos acima de 15 anos, visando à habilitação para posterior encaminhamento ao mundo do trabalho.
A Miss foi recebida pela diretora geral Inês Cristina Nabarro, funcionários e 400 alunos. Na oportunidade, a bela paranaense conheceu a estrutura daquele local e tomou conhecimento que a entidade se mantém por conta de convênios com os governos federal, estadual e municipal e por doações de pessoas.
Informações complementares sobre as Apaes podem ser adquiridas por intermédio dos sites:
www.apaebrasil.org.br
www.apaepr.org.br
ww.maringa.apaebrasil.org.br
(já com a cobertura da visita da Miss)
www.apaepr.org.br/apaes.phtml (onde encontrar Apae no Paraná)
Karine, 23 anos, foi eleita Miss Paraná 2009 em evento realizado pela BMW Eventos no dia 14 de fevereiro, no município de Maringá. A Miss cursa Administração em Cascavel.
O concurso Miss Brasil será realizado em São Paulo no dia 2 de maio e será transmitido pela BAND: http://www.missbrasiloficial.com.br/




Fotos da Divulgação.

Nenhum comentário: